Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

Sejam Bem Vindos




Um dos objetivos do Blog “Caderno de Artes Visuais” além da divulgação do curso à comunidade acadêmica entre outros internautas, é tornar-se uma ferramenta alternativa para a comunicação na educação em benefício do processo de ensino e aprendizagem das Artes Visuais, uma vez que é mais um espaço de diálogo para tornar seus participantes escritores, leitores e pensadores na construção de saberes.

É uma espécie de diário coletivo em que cada membro postará suas impressões sobre temas da arte/educação abordados no decorrer do curso.

Destina-se àqueles que têm interesse em discutir e compartilhar informações através de críticas fundamentadas que contribuam para o processo ensino aprendizagem em arte.

Mais do que um recurso tecnológico, é um espaço de criatividade e troca de experiências para o arte-educador tornar sua prática interessante e dinâmica a fim de promover um verdadeiro encontro entre a arte e a educação.
Que seja mais um estímulo para a descoberta da sensibilidade estética e das possibilidades imaginativas ofertadas pelo mundo da Arte.

4 comentários:

  1. Parabéns pela criação do Blog!
    Adriana!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, uma ótima iniciativa do curso e disciplina. Vê-se que hoje há uma preocupação boa com relação ao uso das TICs na formação de novos profissionais, coisa que não acontecia anteriormente. Isso significa que a educação está realmente mudando... bjs para todos os integrantes do grupo e um bm especial a minha amiga Alessandra...

    ResponderExcluir
  3. Olá colega Adriana!
    Obrigado pela visita!
    Os membros do Blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cida!
    OBrigado pela sua contribuição siginificativa em relação ao uso das N'TICs para a arte educação!
    Os membros do Blog!

    ResponderExcluir